Nós O veremos retornando em glória;
Contemplaremos o Rei Salvador.
Com muitos anjos nós O louvaremos,
Cantando em coro, Hosana! Amém!
Nós O veremos na manhã gloriosa;

Contemplaremos o Seu resplendor.
Entoaremos hinos de vitória,
Cantando em coro, Hosana! Amém!
Nós O veremos em radiante brilho;

Nosso louvor alçaremos ao Céu
Com santos anjos O exaltaremos,
Cantando em coro, Hosana!
Amém!Hosana! Amém!
A crucifixação era a pena capital aplicada como forma de tortura a criminosos condenados por crimes violentos. Cordões de couro ou pregos foram usados para pendurar o homem condenado num madeiro. Como um bicho desamparado entrelaçado no arame farpado, a vitima poderia sobreviver dias em dores insuportáveis. A morte geralmente chegava por meio de sufocação quando o crucificado já não tinha forças para respirar.
Três homens sobre três madeiros
Na primavera do ano 33 DC, a crucificação de três homens fora das paredes da cidade de Jerusalém, mudou o curso da história. O evento em si era comum no Médio Oriente naqueles tempos. Mas mesmo assim, cerca de 2000 anos passados, o mundo continua a falar nestas três mortes.
M.R. de Haan escreveu na contracapa da sua Bíblia a seguinte frase:”Um homem morreu com a culpa dentro e sobre ele. O segundo homem morreu com a culpa dentro dele mas não sobre ele. O terceiro Homem morreu com culpa sobre Ele mas não dentro dEle.”
1 – Um homem morreu com o pecado dentro dele e sobre ele.
Ele era o primeiro dos dois ladrões que fora executado naquele dia. Pela lei daquela terra a ele foi dado o castigo que ele mereceu. Um juiz investido com a autoridade do imperador romano, ele foi condenado e sentenciado.
O primeiro ladrão parece ter morrido um homem irado. Provavelmente por ter sido apanhado, zangou-se com o juiz que o condenou. Ele parece estar bastante zangado com o homem chamado Jesus que estava pendurado ao seu lado.
Este ladrão não estava sozinho no seu desprezo a Jesus. Outros compartilhavam os seus sentimentos. É fácil ficar furiosos com alguém que dizia ser a luz e a esperança do mundo e no entanto é pendurado na cruz como um vulgar criminoso, não se salvando a si mesmo daquela morte horripilante. Furioso por Jesus não o ajudar nem ao outro condenado (Lc. 23:39), o primeiro ladrão morreu com o seu próprio pecado dentro dele e sobre ele.

2 – Um homem morreu com o pecado dentro dele mas não sobre ele.
Havia um segundo ladrão executado aquele dia, no início ele juntou-se aos outros que troçavam de Jesus. (Mt. 27:37-44).
Porém enquanto o céu estava a enegrecer, o segundo ladrão sofreu uma mudança no coração. Virando-se para o primeiro ladrão disse: ”Tu ainda nem temes a Deus estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam, mas Este nenhum mal fez.” De seguida ele disse a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no Teu Reino.” E Jesus disse-lhe: “Em verdade te digo que ainda hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc. 23:39-43).
Esta poderia ser uma das conversas mais importantes registadas na Bíblia. Estas poucas palavras mostram o que o Novo Testamento declara. Perdão dos pecados e vida eterna são dados a qualquer um que creia em Jesus Cristo. Nada mais nem nada menos que isso. Somente a fé em Cristo e exclusivamente em Cristo determina o nosso destino eterno. O segundo ladrão morreu com o pecado dentro dele mas não sobre ele. O Juiz dos céus tirou a culpa de cima dos ombros deste ladrão e pôs sobre Jesus.

3 – Um Homem morreu com pecado sobre Ele mas não dentro dEle.
Jesus carregou a culpa do mundo. Ele morreu com o peso dos pecados do mundo sobre Ele, mas não cometeu o menor erro ou pecado. Três dias mais tarde Ele ressuscitou dos mortos para mostrar que a Sua morte não foi um erro.
Com um corpo cicatrizado e ressurrecto, Jesus a centenas dos Seus discípulos todas as evidências que precisavam para crer que Ele tomou o seu lugar na morte. O julgamento de Deus caiu sobre Ele em vez de cair sobre nós.
APLICAÇÃO
O que eu acho incrível é que isto é a nossa história. Nós estávamos lá. Nós estávamos lá porque Jesus estava lá em nosso lugar, a pagar pelos nossos pecados. Mas nós estávamos lá porque cada um de nós irá responder como um dos dois ladrões respondeu.
As palavras não fazem a diferença, apenas a fé faz toda a diferença. Se o leitor sente que não tem fé mas deseja-a, peça-a a Deus agora mesmo. Ele nunca nega esse pedido.
1. Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita os escolhidos.
2. Um com Deus é maioria.
3. Se quiser ficar desanimado olhe para si, se quiser ficar decepcionado olhe para os homens, mas se quiser ser salvo olhe para Jesus.
4. Vale muito mais uma porta fechada por Deus do que uma aberta pelo diabo.
5. Você quer ajudar? Então se envolva com quem precisa de ajuda. Quer fazer a diferença? Seja diferente, Quer ser usado por Deus? Seja disponível.
6. NUNCA PONHA UM PONTO DE INTERROGAÇÃO, ONDE DEUS JÁ COLOCOU UM PONTO FINAL.
7. Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.
8. Deus não fala com PESSOAS APRESSADAS E SEM TEMPO.
9. Com Jesus, jamais uma desgraça será a última noticia.
10. Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.
11. Só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim.
12. Sou apenas um detalhe, mas com Jesus, faço a diferença.
13. A fé ri das impossibilidades.
14. A fé não nasce com uma quantidade de factos que uma pessoa ouve a respeito de Deus. Há pessoas que se convertem com um folheto apenas, enquanto outras irão para o inferno conhecendo a Bíblia inteira.
15. Nada está fora do alcance da oração, excepto o que está fora da vontade de Deus.
16. Perdoar é a melhor maneira de vingar-se.
17. A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima.
18. O tempo é de longe mais valioso que o dinheiro, porque o tempo é INSUBSTITUÍVEL.
19. Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em diamante.
20. A Bíblia nos foi dada para nos dar conhecimento e mudar nossa vida.
21. O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.
22. NÃO CONFUNDA A VONTADE DE DEUS, COM A PERMISSÃO DE DEUS, NEM TUDO O QUE ACONTECE É DE SUA VONTADE, MAS NADA ACONTECE SEM SUA PERMISSÃO